segunda-feira, 11 de abril de 2011

Guardanapos de pano!




Lembram dos lindos tecidinhos que comprei dia desses, estão virando guardanapos e toalhas para a mesa, preparei o esquema de corte especialmente para vocês, para quem desejar se aventurar. Nas lojas de decoração você paga uma fortuna por guardanapos mas comprando o tecido e costurando ou levando para uma costureira bem bacaninha você reduz o custo em muito viu. Você pode fazer guardanapos de linho de algodão, ou simplesmente daquele tecido lindo de algodão que usa pra fazer outras coisinhas fofas, pode ter muitas padronagens e muitas cores deixando a produção das suas mesas sempre mais elegantes.
Normalmente os tecidos possuem uma metragem dem 1,40m de largura, o melhor aproveitamento para essa largura são guardanapos de 46 X 46cm de acordo com o esquema que preparei será preciso 1,85m de tecido para fazer 12 peças ou menos de 1m para 06 peças.

Quer um motivo a mais?

O que é mais sustentável? Usar guardanapos de papel ou de pano? O blog Ecodesenvolvimento traz a resposta:

•Os guardanapos de papel são descartáveis, ou seja, geram muito lixo. Além disso, para produzir cada um deles é necessário celulose (o que significa derrubar árvores), água, energia elétrica e outras matérias-primas. Por isso, prefira os guardanapos de pano, que podem ser reutilizado diversas vezes.


Fonte Imagens

3 comentários:

Patrícia disse...

Tem toda a razão . E tem tecidos tão lindos
Adorei
Bjs
Patricia
Patipins.blogspot.com

MelaMelancia Marcinha Breda disse...

Aiii nem fala e tecidinhos flor eu piro com tantas padronagens lindas que tem por ai!

Obrigada pela visitinha!
Bjos

Amanda Paula disse...

Parabéns pela postagem! Vou utilizar o esquema de corte! Adorei tb as inspirações e a famosa dúvida da sustentabilidade sobre o que polui mais! Ontem mesmo estavamos discutindo isso aqui em casa rs!

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...